Jabuti e mao humana

Dizia o senador Vitorino Freire que quando alguem encontrar um jabuti em cima de uma árvore não deve se espantar, trata-se de uma armação, foi a mao humana que colocou ele ali porque jabuti não sobe em árvore.

Foi dsso que me lembrei quando constatei várias pessoas, incluive com cultura e informação, extasiadas com a tal reformada previdência. Ela é uma armação contra os mais pobres. E possui vários jabutis. Vou citar dois (mas vou voltar ao assunto): ela cria uma classe nova, os mideráveis, acaba com o benefício de um salário mínimo para os velhos que não possuem renda, reduz o benefício para 400 reais. Outro ponto: acaba com a multa de 40% do FGTS. É um tremendo retrocesso. É pena que ninguem esteja denunciando esse absurdo, esses jabutis.

As centrais sindicais, as entidades civis, os democratas e os que são realmente religiosos precisam com urgência denunciar esse golpe. Mais um jabuti: os militares não foram incluídos na reforma.

Como vem aí o carnaval a maioria vai esquecer o problema. Assim como estão aos poucos esquecendo Brumadinho, o Ninho do Urubu, o caso de Queiroz, o caso de Paulo Preto, a manobra de um ministro para se promover mais investigaçõs a fim do processo er arquivado porque o cara vai fazer setenta anos. E como ele não é do PT não vem ao caso.

Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/02/2019
Código do texto: T6582377
Classificação de conteúdo: seguro