Áurea socorro

Áurea socorro

Olhando um carro, percebemos fácil a evolução deste. Que Henri Ford diria de seu primeiro automóvel, comparado a uma F 150? Certamente ficaria admirado, às mudanças foram muitas nestes anos. Em outros segmentos, a mesma coisa, televisão, geladeira, roupas e outros. Porém, algumas áreas não evoluíram, parecem ter sido apenas maquiadas.

A escravidão, está foi na verdade legalizada, porém, não extinta. E não é necessário ir à África, Ásia ou outro lugar no mundo, para perceber que existe. Está é latente no Brasil, também não precisamos ir as longínquas regiões do Pará, Bahia, e outros. A escravidão existe de muitas caras e no país todo.

Na época dos senhores feudais, estes buscavam mão de obra na África e aqui abusavam dos escravos. Obrigando estes, a trabalhos forçados. Recebiam em troca, comida, roupas e casa.

Nos dias de hoje, isto não mudou muito, apenas o país é autossuficiente em sua mão de obra. Não faz exigências quanto à qualificação deste trabalhador, nem a cor de pele, isto mudou. E se fizesse a distinção, estaria ferindo a carta magna, pois está dispõem; “todos são iguais perante a lei, sem distinção de sexo, religião, cor...”. Até a lei dos sexagenários tem o mesmo sentido, após os sessenta anos, (de trabalhos forçados se comprovado isto), é dada sua carta de alforria ops, aposentadoria. Alguns trabalhadores recebem uma cesta básica (com menos que o básico). Já a moradia foi um retrocesso, os trabalhadores de hoje não tem.

É, o Brasil precisa de outra lei Áurea, ou apagar da constituição, o artigo que fala sobre salário do trabalhador. Pois a lei anterior beneficiava os escravos, eles tinham onde morar.

As leis a sociedade, deveriam ser elaboradas por esta. Não por seus representantes, estes são bobos da corte, que servem os senhores feudais. Disfarçados de empreiteiros, fabricantes de carros, móveis, enfim, grandes empresários da economia brasileira.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 22/02/2019
Código do texto: T6581592
Classificação de conteúdo: seguro