Capão Suado

Algumas pessoas com o seu azedume, completa falta de humor e sempre surtando em crises de raiva, rancor e ódio, além da mania covarde de bater em quem não pode se defender, com o agravante de sentir arrepiosde prazer quando vêem uma farda, entam em êta, estão, agora, defendendo i indefensável: a censura a imprensa, a cassação dos meios de comunicação que "ousarem" discordar do confuso poder que se instalu no país, estão, esses patruleiros do fascismo enrustido se assemelhando a um capão velho suado.

Acho que todos já viram num galinheiro ou terreiro um capão suado, ciscando pra cima e pra baixo, sem que as galinhas lhe dêem a mínima importância, nao mete medo a nnguém, nem os pintos o respeitam. O capão fica em êta suado, rodando a baiana, e todo mundo rindo. Dizem que nem para a panela serve porque a carne é muito dura. Tem mais, até o cocorocó é fraco e fino.

O capão suado faz toda espécie de cabriola, da salto solto, faz bunda-canasca, saracoteia chega até a falar em latim e se mete a juroisconslto e filósofo, pensador grego. Mas não decola. Dizem que está encomendando uma fantasia toda verde. Podem crer: vãocamar o capão suado de galinha verdecomo chamavam com os integralistas. O capão faz pose de intregralista.

Fico por aqui, vou agora comprar pão na padaria Galo Padeiro, que não tem nada a ver com capão suado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2019
Código do texto: T6581580
Classificação de conteúdo: seguro