Dolores e o Amor

Acho que ainda não se fez a devida justiça a Dolores Duran (com exceção de Ruy Castro que deu o nome de uma música dela ao grande livro que escreveu sobre o samba-canção). Ela foi uma grande cantora e uma excepcional compositora. As músicas dela tocam a gente, lá dentro, no mais profundo, emocionam...

Gosto de várias das suas canções caso de "Por causa de você", "Castigo", "Ternura Antiga", "Solidão", "Fi de caso"... Mas ha ua que considero a pole position, a que deu título ao livro do jornalista, uma das deez canções mais bonitas da MPB. É claro que me refiro ao samba-canção "A Noite do meu Bem". É biscoito fino, beleza pura, é tão bonita que dói. Quem amou, principalmente os mais adentrados nos anos, curtiu essa canção. Ela embalou vários grandes amores. Ela definou com exatidão o que dedesejamos para o nosso amor e arrebenta logo no início: "Hoje eu quero a rosa mais linda que houver/ E a primeira estrela que vier/ para enfeitar a npoite de meu bem". Bingo! Mas ela vai em frente comovendo e incitando: "Hoje eu quero paz de criança dormindo/E o abandono de flores se abrindo/ para enfeitar a noite de meu bem...". Mas há um verso que me emociona paca: "Quero a alegria de um barco voltando/ Quero a ternura de mãos se encontrando/ para enfeitar a npite de meu bem".

Posso estar errado - novidade! - mas acho "A Noite de meu Bem" uma música perfeita. Na área d música romântica é absoluta, essa alegria de barco voltando e atrnura de mãos se contrando, esa az de criança dormindo, esses vrsos lindos e essa melodia aliciante, é realmente um hino ao amor.

Dizem que a compositora era meio trsiste. Não posso crer, quem fez uma música tão bela (além de outras também lelíssimas) não podia ser triste, mas às vezes hpa nas pessoas algum tipo de problemas que não podemos entender.

No mais, sempre ouço as músicas de Dolores Duran, um ícone da música romântica, principalmente do samba-canção. Sempre que saía à noite, quando moço e ia para as serestasdizi que a noite era ua criança e sempre pedia a aum amigo meu para cantar "A Noite de meu Bem". Tinh endereço certo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2019
Código do texto: T6581575
Classificação de conteúdo: seguro