Episódio de uma escritora apaixonada

O Piauí é o estado onde eu, a Escritora de Alma resido é cheio de encantos, sendo estes capazes de despertar inspiração ao contemplar a sua paisagem quando se está percorrendo as estradas deste Estado.

Atrelado ao cenário sedutor, ao som da música intitulada "sem limites para sonhar" cantada por Fábio Júnior e Bonnie Tyler surgiu como a nascente de um rio palavras que juntas descrevem um episódio apaixonante.

No decorrer de um percurso compreendido entre Planície Litorânea e a capital piauiense estavam quatro garotas dentro de um veiculo tipo Van testemunhando o entardecer de um sol, na conhecida cidade pelo sabor inconfundível da carne de sol, Campo Maior.

Ao contemplar esta linda paisagem, que mereceu um registro fotográfico, as quatro garotas escutaram os acordes iniciais de um cântico e as primeiras palavras de uma voz masculina que dizia: " Há uma chance da gente se encontrar; há uma ponte para nós dois em algum lugar.... Estas palavras iniciais foram capazes de estimular as garotas a cantar este lindo cântico.

Cada garota com sua história de vida, com sentimentos e emoções que habitam na morada da alma, acabou externalizando o que havia internamente através do canto de cada palavra desta música inesquecível.

Acredito que a cada frase cantada pelas quatro garotas possibilitou que memórias individuais vieram a tona, traduzidas em uma linguagem não verbal espontânea, comprovando assim a capacidade de como o corpo humano se comunica com o meio e tudo que nele existe.

Esse dueto e o por do sol refletido no espelho d'agua de Campo Maior foram testemunhas de um momento singular, registrado na trajetória individual e coletiva das quatro garotas.

Como diz o titulo da música "Sem limites para sonhar” é o que torna a caminhada do homem inspiradora, envolvente, reforçando que os sonhos alimentam a alma humana.

Assim, ao fazer analogia entre o trem da música com a vida terrena, entende-se que cada trem transporta passageiros que cruzamos durante o percurso, sentimentos, emoções que nos acompanham até o fim do trajeto. Outros acabamos por deixar nas pausas que fazemos, ou seja, nas paradas do trem.

Portanto, esta é uma narração de um momento vivido, por uma escritora enamorada pelos retratos da vida, que carrega uma alma encantada. A narração de um episódio de uma escritora apaixonada.

Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 22/02/2019
Código do texto: T6581267
Classificação de conteúdo: seguro