O Último Sol

O vento parou, o tempo fechou, e a lua gigante não apareceu na nossa praia essa noite. Noite sem lua, noites com sol. O sol nunca para de brilhar, mesmo numa noite sem lua. O sol de alguma forma, em algum lugar, sua luz é sentida, mesmo com nossos olhos fechados. Quando o sol não é capaz de refletir sua luz na sua estrela maior, é porque, ele respeita quando ela quer se esconder.

O sol, não está preocupado em entender a TPM da lua, seus mistérios, suas fases, suas tensões existenciais. O sol, só quer irradiar luz, fazer florescer, iluminar quem necessita da sua energia, e da magia da sua fotossíntese para viver. Cada sol que procure sua lua, cada lua que procure seu sol, e cada estrela que procure brilhar no meio de tanta ausência de luz.

Existem noites sem lua, porém iluminadas. Na roça , no interior, por exemplo, quando estamos longe das luzes artificiais da cidade podemos enxergar as noites claras mesmo sem lua.

Não adianta a lua fazer a terra tremer, o vento mudar, o tempo virar, e a maré subir. Nesse planeta água conhecido por terra, quem traz vida e luz para esse planeta e faz ela brilhar, é o sol.

Eu, nunca vi uma lua que não precisa-se da luz do sol, e nunca vi um sol que não fizesse uma lua brilhar.

Seja sol, traga vida para a terra, seja luz para a lua, espalhe a semente do amor, valoriza quem te ama, e deixa a primavera florescer na sua alma. Não existe noite escura, existe noites sem sol.

Aho!

Luis Jarbas

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 22/02/2019
Código do texto: T6581054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.