País do Carnaval e da impunidade

Deixei de acompanhar os noticiários da tevê, mas hoje, assisti uma parte do Jornal da Band. Não devia ter assistido. Vi uma moça falando que conseguia no seu negócio quase dez mil reais por mês e qe agora, apenas durante 12 meses vai receber um salário mínimo todo mês. Detalhe, nas terras que tinha junto com a família ua plantação não vai nunca mais plantar nada , o solo foi destruído, ficou infértil. Mas lembraram também dos 310 mortos. Como é que fica a siruação das famílias. Como vão calcular a indenização de uma vida humana? Vão deixar a cargo dos donos da Vale o cálculo?

Mas o que me revoltou hoje, foi algo que só acontece no Brasil, o país do carnaval e da impunidade. Disseram que a justiça vai manyter presos alguns funcionários da Vale. Ora, não discuto que eles podem ter algum tipo de culpa. Mas culpa porque amarraram o burro onde o dono mandou. Por que anão prenderam os dirigentes e ´proprietários da Vale? São eles os responsáveis, não só pelodesstre de Mariana como o de Brumadinho. Prender os ordenanças deles é u absurdo. Devia-se começar pelos maiorais. Mas nunca vão fazer isso. O Brasil não peita o grande capital, principalmente aquele que se beneficiou e coprou estais a preço de banana. A privataria tamabém tem culpa no caso. O aumento absurdo da produção causou o escesso de rejeitos. Mas ninguém dá um pio sobre isso.

Nada como lembra Castro Alves:

"Andrada! arranca este pendão dos ares!

"Colombo! fecha a porta dos teus mares!".

Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2019
Código do texto: T6580983
Classificação de conteúdo: seguro