Desejo, um perigo

De todos os sentimentos, o mais irresistível, indomável e invencível é o desejo. Ele pode até não vingar, mas não morre, continua dentro do ser humano vivo e bulindo. Tudo bem, ele é irracional e incoerenete, às vezes quase sempre impossível, mas a lógica, o bom senso, a raazão, nada consegue deletá-lo. Você pode escondê-lo, mas ele vai continuar dentro de você e mesmo insatisfeito acompanha a gente e, não raro, frustra a pessoa na medida que ela anão satisfaz o anado do desejo.

Há os que dizem que nunca sentiram desejo por outra pesoa extra relação permamente. Será verdade? Creio que não, podem até ter conseguido domar o desejo, mas não apagá-lo. É claro que não estou me referindoa desejos profissionais, ascensão social, riqueza, poder... Estou me referidno ao desejo de algupem por outra pessoa, o tal desejo quse avassalador, sexual, o escambau, o desejo perigoso.

Conheço uma amiga que me dizia que quando o desejo batia anão adiantava banho frio rezare nem se emprenhar em trabalho ou qualquer coisa. Só havia um jeito de reduzir o surtode desejo: enchar a cara.

O desejo ataranta o ser humano. Quando ele se revela e quer botar as unhas de forasai de baixo. O desejo é um perigo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2019
Código do texto: T6580738
Classificação de conteúdo: seguro