Reforma Injusta

Infelizmente somos um país em que a mídia pauta e dita o "debate", ou seja, determina e induz a opinião pública a aceitar o prato feito, a quentinha queles prepararam. Vejam a reforma da previdência: ela pune apenas os pequenose uma parte da classe média, além de intriduzir e institucionalizar a classe dos miseráveis. Também retira direitos adquiridos e, of course, mantém privilégios. Éuma reforma injusta feita de acordo com o sistema opressor. Faço um parêntese para dizer de alto e bom som que esse frissom da imprensa em divulgar essa arenga entre o preidente e o tal Bibbiano, esses vazamentos queparecem combinados (tipo briga de comadres que não interessa a ninguém, com detalhes absurdos como o presidente com medo que bibi cobre honorários porque se isso acontecer teria que vender uma casa) são feitos para desviar a atenção do conto da reforma. Éarmação ilimitada. Que temos nós a ver com essa arenga entre o presidente e bibbiano? Se a justiça já vai invrstigar o caso dos candidato laranjas....

A tal reforma nao toca na cobrança imediata dos grandes devedores da previdência. O débito é do tamano do deficit. Não aumwenta a contribuição do capital, principalmente dos banqueiros e bancos. Não cria uma taxa extra para as grandes fortunas. Não mexe co o andar de cima.

Há outro detalhe: não incluiram os militares. Dizem que vão ficar para um segundo momento. Por quê? Qual o motivo? Todos sao iguais perante a lei. Ou não? Não haveria problema nenhum em se fazer tudo de uma só vez. Pegou mal. Muito mal. Parece que não se quis desagradar os militares. Não há outro motivo.

Mas como estou com a mão na massa não posso deixar de lamentar a palhaçada de uma parte da oposição, aqeles deputados fantasiados de laranjas, de colete e segurando laranjas. Isso não é protesto, é palhaçada. Protesto é coisa séria, estamos às vésperas do carnaval mas não é preciso começá-lo na câmara.O que se quer é protesto nas ruas. Cadê a Cut? Cadê o MST? Cadê a Une? Cadê os intelectuais? Cadê a oposição? Detesto palhaçada.

Quando vejo as forças democráticas silenciando, a igreja em cima do muro, os intelectuais escondidos e vários líderes se borrando de medo, eu, sinceramente,fico muito triste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2019
Código do texto: T6580726
Classificação de conteúdo: seguro