Você é um profissional que se lança em um círculo ou uma linha reta?

Muitos irão se deparar com situações que não podemos dizer estranhas no mundo das organizações, mas podemos nos referir como partes ou caminhos que formam círculos ou nos mostram uma linha para seguirmos em meio ao tão complexo mundo das profissões.

Ao trabalhar em uma empresa, você pode ser muito competente, faz o melhor que alguém já fez naquela função, seu rendimento, sua organização, seus resultados são impecáveis porque você veste a camisa da empresa e esses detalhes para você parecem ser o sinal de não haver falhas. Porem em um certo momento você decide que está na hora de voar outros ares, buscar novos desafios.

Então alguém te substitui e o que parecia ser tão eficiente passa a receber críticas, os resultados já não eram mais reais, a organização já não estava mais nos conformes porque quem está em teu lugar tem outra linha de raciocínio e para se autopromover o primeiro intuito é desfazer a sua imagem.

Então, isso pode acontecer com você que fez um trabalho com excelência, ao iniciar uma nova jornada, na ânsia do novo desafio, ocupa-se em destruir imagens anteriores e se esquece de construir a sua imagem com as suas habilidades e com a sua identidade.

Assim, deixo a reflexão aos profissionais que busquem o sucesso gastando seu tempo com atitudes de competência e ética, que não construam uma piramide profissional apagando o passado dos outros e sim projetando o seu próprio futuro.

As profissões são círculos ou retas e cabe a você decidir se quer ser um profissional dentro de um circulo que se fecha no passado ou que se projeta em linha reta para o futuro...