A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A reforma da previdência já está no congresso, ela abrange a esfera federal, estadual e municipal. Essa reforma terá que ser discutida, analisada e se for aprovada sem muita muitas modificações o País sairá da grave crise que se encontra, paulatinamente. Em 20 anos terá uma recuperação de 4,497 trilhões de reais e, com isso muito mais dinheiro para a saúde, para a educação e para segurança pública. Com essa reforma o País terá mais crédito junto à esfera mundial, vindo para cá muitas empresas aumentando nossa arrecadação de impostos. É uma reforma mais rígida, com mais tempo de contribuição, mas também mais justa, quem ganha menos paga menos, quem ganha mais paga mais, como uma tabela de imposto de renda de pessoa física. Entretanto é necessária, uma questão de vida ou morte, o que acontece agora com muitas mortes em hospitais públicos, por falta de atendimento médico e falta de medicamentos e até aparelhos hospitalares. Isso seria agravado daqui pra frente se essa reforma não for aprovada. Muito estados brasileiros estão falidos e com atraso de pagamento de salário de funcionários de até mais de 3 meses.

Essa reforma deveria ter sido aprovada na década de oitenta, talvez por não ter sido bem formulada, não ter sido bem discutida e mostrada em redes de televisão, como hoje está acontecendo ou por responsabilidade do Congresso Nacional, ou outros motivos.

A Reforma da Previdência é necessária e urgentíssima, sob pena de o Brasil sofrer um grande colapso financeiro sem precedentes.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 20/02/2019
Código do texto: T6579918
Classificação de conteúdo: seguro