"OPERETA IRMÃ CLARA E PAI FRANCISCO"

OPERETA IRMÃ CLARA E PAI FRANCISCO, DE PADRE ZEZINHO

E O SONHO SE REALIZOU...

Há uns quinze anos, conheço esta opereta e pensava, imaginava sua encenação. Mas para realizar esta fantasia, não foi fácil. Mas para que ela acontecesse, era preciso primeiro sonhar... E Papai do Céu, muito bom para mim, me ajudou a realizar, a concretizar mais este sonho na minha vida. Foi um processo de muitos anos, e muitas pessoas participaram. Mas muitas pessoas mesmo!... Até o Pe Zezinho, através de sua secretária, Débora, colaborou, enviando o texto da peça para mim, porque o Long Play que eu tinha com a Opereta, somente apresentava as músicas e cantos.

A Rádio Catedral, através de Niko, Diretor de Programação, Sr Francisco Lopes, Diretor Geral permitiram que José Paulo gravasse as vozes dos personagens. Foi uma experiência nova para o Grupo do Teatrinho Nosso Quintal. A amiga Marta da paróquia São Tiago Apóstolo confeccionou as roupas das Clarissas e Franciscanos. Antonio, meu esposo, gravou as fitas junto com o Francisco José da Pastoral do Canto, da Paróquia São Francisco de Paula, na Barra. A Zezé, minha irmã, emprestou os slides de São Francisco e a Pastoral Vocacional da Diocese, no edifício João Paulo II, alugou-me os da Irmã Clara. A Pastoral dos Vicentinos emprestou a Kombi para o transporte das crianças da Pastoral da Catequese da São Francisco de Paula, no dia da Gravação. As mães dos atores mirins acreditaram no nosso trabalho e trouxeram seus filhos para os ensaios. E, principalmente o Grupo da Perseverança, através de seus catequistas Carlos Alberto, Izabel Craveiro, Rita, e de seus adolescentes, que se empenharam de uma forma tão apaixonante, dando forma ao texto, dando vida as canções do Padre Zezinho que evangelizaram em duas apresentações, tanto os participantes (atores), como os que assistiram a Opereta.

Agradeço a Deus por estas pessoas e por todas que nos ajudaram de alguma forma, para que este sonho se realizasse, apesar de todos os desafios. Foram 50 crianças participando, que até faço uma proposta para que mude o nome de “OPERETA IRMÃ CLARA E PAI FRANCISCO” para “O MILAGRE DE SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA”

Em, 19 de dezembro de 1998, Catequista Terezinha Domingues

Obs. Depois desta data, 19 de dezembro de 1998, apresentamos, também, na Paróquia São Tiago Apóstolo, no evento FESO-LINS, uma feira para ajudar a Entidade “Ação Comunitária Sal da Terra”. Esta apresentação foi num palco ao ar livre, no meio da rua Baronesa de Uruguaiana, fechada para este acontecimento. Obrigada pela ajuda de todos!

ALGUMAS FOTOS PARA ILUSTRAR E MATAR A SAUDADE

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 20/02/2019
Código do texto: T6579833
Classificação de conteúdo: seguro