F o f o c a

Não, não dá para comentar nada da política e nem dos políticos. pelo menos neste final de noite. Principamente depois que divulgaram que o Bibbiano havia mesmofalado com o presidente pelo vídeo, zap, via tecnologia. O sujeito não mentiu, como afirmou taxativamenteo número dois. Mas o que me chaou à atenção foi o teor da conversa, algo incrivelmente medíocre e sem noção. Deviam popupar os brasileiros dessas arengas. Depois veio o noticiário sobre a prisão do tal Paulo Preto e o bunker de cem milhões, dá dois bunkers de Geddel. Esse cara é ligado aos caciques do PSDB, principalmente Serra. E Aluisio, o grande ministro golpista exterior, que aparecia como paladinho da ética está no inquérito e falam que recebera um cartão de cr´dito de Paulo Preto. Porém confesso que o que mais me impressionoufoi a notícia que Paulo costumava colocar as notas da bufunfa no sol devido a umidade. Fui bancario 30 anos, participei de milharesde conferencias de caixa. Vejam bem, para estirar ao sol cem milhões é preciso uma equipe, u cara sozinho passa varos dias e copromete a espinha. Acho que os dois fatos, a mentira que anão foimentira de bibiano e os cem milhoes de Paulo Preto (ligado aos tucanos) empataram com o absurdo dodirigente da Vale que disse que a empresa é uma jóia, e que não pode ser prejudicada. Bom, encerro aqui esse blablablá, lembrando que o presidente não suporta a Globo, rsssssss. Vamsos à maltraçada deste finzinho de noite.

Impressiona o que fazemos irresponsavelmente, brincando, levianamente. Quanta besteira dizemos e fazemos.Além de cometermos algumas injustiças ainda ilações, cometemos exageros, tudo isso na hora da danada da fofoca.

Mas omais impressionante éque só notamosessas farrapadas depois de cometê-las. Concordo que eé missão impossível evitar essas escorregadelas, até porque esses pequenos deslizes fazem parte doshow da vida. Todos possuimosnossa porção ferina, a fofoca éum esporte nacional, falaosus dos outros, fazemos ilações, fofocamsos paca.

O grande problema é que, às vezes, podemos ferir até alguem que estimamos.Eu quase fiz isso, fui salvo pelo gongo.Estou falando de algo que tenho experiência. Depois dessa quase farrapada séria, fiquei me patruhando. Fofocar é gostoso, mas sem exagero e com cuidado para anão ferir os outros.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/02/2019
Código do texto: T6579308
Classificação de conteúdo: seguro