Já comeu carne de rã

Já comeu carne de rã.

Há pessoas que olham algo e dizem; - não como isso de jeito nenhum, tem uma cara horrível. Nem provou para saber e já vai dizendo isto. E pior, quase todas as pessoas já tomaram uma atitude semelhante. Porém, só depois de provar, é que sua opinião tem valia, antes disso, são palavras ao vento, sem fundamento.

Quem nunca ouviu falar, de uma pessoa que não podia nem ouvir falar, em comer carne de rã. Então aquele amigo sacana apronta uma, chama um conhecido para comer frango a passarinho. Cervejinha, um papo gostoso e só restou o prato dos petiscos. Depois, leva o amigo para a cozinha e mostra a embalagem, ocara ri e diz, vamos comprar mais, isto é muito bom.

Este só um exemplo, há muitos outros, carne de caça, ostras disfarçadas na salada e por ai afora.

É como você perdoar uma pessoa, por algo que ela fez, ou deixou de fazer, uma atitude que tomou, ou não tomou, enfim, por agir diferente do aceitável. Esta atitude da pessoa, causou em você uma raiva desmedida. Sua melhor resposta, nunca vou perdoar sua atitude.

E o tempo passa, vai longe e você apenas nutre mal sem valia. Porém, que tal experimentar a carne de rã. Perdoar tem o mesmo sabor, inigualável. Vale a pena sentir o prazer desta ação.

Perdoe, você vai perceber que nutrindo a raiva, deixou de provar um dos maiores sabores da vida, desculpar alguém. Quando fizer isto, não só você cresce, mas quem agiu errado contigo também. Afora ainda, as pessoas que o circundam, amigos, parentes, conhecidos, também estranhos que vão perceber, poxa, vou repara um erro. Vou falar com uma pessoa que exclui de minha vida, há muito tempo. Apenas por não provar o sabor do perdão.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/02/2019
Código do texto: T6579254
Classificação de conteúdo: seguro