PRÁTICA DESPORTIVA E O EQUILÍBRIO INTERIOR

Ansiedade e angústia: realidade triste da civilização contemporânea. Mundo atribulado, confuso, nervoso, não sobrando espaço para paz e tranquilidade. Pelas ruas perambulam verdadeiros espectros da espécie humana, indo de um lado para outro inconscientemente.

Muitos tentam sair desse mundo odioso procurando refúgio no mercado de consumo. Os mais fracos no álcool e em outras drogas disponíveis. Nesse caso, o resultado é o caos inexorável que acaba por dominar o cotidiano dos infelizes. As religiões e práticas filosóficas apontam outros caminhos para fugir desse abismo eminente!

De modo geral, elas recomendam desligar o piloto automático da mente atormentada. Não se prender ao passado e futuro, concentrando-se no momento presente. Fazendo com que as ações forcem a interrupção dos sentimentos negativos. No espaço criado a partir daí, surgiria de modo incipiente, a CONSCIÊNCIA pacificadora.

Entretanto, o remédio proposto é bastante difícil de ser praticado. MEDITAR, ou se dedicar á ORAÇÃO com a mente perturbada torna-se uma tarefa bastante desalentadora. Daí, cada um tem que procurar um jeito mais simples de conseguir a própria libertação. Pois, o ato em si exige desprendimento de uma prática viciosa que está sedimentada, ocupando praticamente toda a mente. Assim, qualquer opção que possibilite abrir um flanco nesse círculo vicioso que aniquila a vida humana deve ser tentada.

Pela experiência da maioria daqueles que se dedicam ao ESPORTE, pode-se perceber que aos poucos se consegue libertar prazerosamente da ansiedade e das frustações criadas pela mente. Resultando em melhora no desempenho no trabalho e na convivência com outras pessoas. A partir daí, o homem mais sereno, certamente consegue desenvolver outras possibilidades, como é o caso da MEDITAÇÃO, que o levaria seguramente a PAZ ESPIRITUAL!

João da Cruz
Enviado por João da Cruz em 19/02/2019
Reeditado em 22/02/2019
Código do texto: T6578688
Classificação de conteúdo: seguro