Acenda as luzes

São dez da manhã, quer dizer, eu acho que são dez manhã, ultimamente ando sem noção de tempo, de hora, é como se eu andasse dormindo de olhos abertos, piada! poderia ser, mas não é.

Sinto calor, sinto frio, ouço o barulho do trânsito, é tanta gente falando! Como brasileiro reclama da vida! A pouco tempo um cara veio me oferecer pipoca:

"- E ai tio, vai uma pipoquinha? tá na promoção R$ 0,50 centavo!"

Eu, um cidadão que sempre está ali pra ajudar, aceitei a "pipoquinha", mas é tão sarcástico você está na parada de um ônibus às dez horas da manhã, ouvido pagode do bar de frente, comendo uma "pipoquinha" e ainda ter que ouvir o pipoqueiro falando da vida pessoal:

"- minha mulher não presta! É uma vagabunda! Tava me traindo com o vizinho", não é querer ser ignorante mas, o que eu tenho haver com isso? o calor é insuportável, faz mas de meia hora que espero a bosta desse ônibus e nada! Foi quase uma hora de espera até chegar o bendito ônibus, lotado, mas tem gente generosa no mundo, fui sentado, um rapaz de uns 15 anos me deu a cadeira, se todos os jovens fossem assim, o mundo seria mais mundo, não teriamos mulheres mendigando dentro do onibus pra sustentar os filhos, expondo sua vida sofrida em troca de trocado porque o marido está desempregado. É esse é o mundo em que vivo, é o mundo que ouço e que não prefiro ver! e se já vi algum dia na vida me arrependo, são setenta anos de sobrevivencia, e de escuridão, e no meio de tanta injustiça. Se haver alguma melhora eu sentirei, mas infelizmente não verei. Acenda as luzes para um futuro melhor pq eu ja perdi a minha!