A Chave do Paraíso

Um homem feliz, com consciência desperta, e transbordando amor, sente Deus em todo lugar. A maior riqueza de um homem é ser feliz e a felicidade, é o tesouro que nós temos dentro de nós mesmos. Se somos felizes estamos nos paraíso. A consciência desperta, é a chave desse paraíso interno. Depois que nós conseguimos a chave do reino interno, conseguimos a do nosso reino externo, pode demorar um pouquinho, mas acabamos conseguindo. Uma coisa puxa outra e o Universo conspira. Ele quer ver sua evolução. Ele quer te ver escalando a montanha. Ele quer, que você chegue lá cima e enxergue o nirvana, a meta suprema, o cessar do sofrimento, o seu estado de libertação.

Não podemos fazer nossas escolhas, com as coisas que estão do lado de fora. Nós acabaremos perdendo o nosso interior, ganharemos o lado de fora, e daí, o que adianta, se a felicidade, é a riqueza que vem de dentro.

A felicidade se encaixa na sua vida, com o que você é, não o que você tem. Não adianta você gostar de uma coisa e fazer outra coisa, só por dinheiro, status, poder. Você vai ser uma pessoa infeliz, vai achar que o dinheiro pode comprar tudo e vai ver que ele não compra nem mesmo a sua felicidade.

Não adianta conquistar o que está fora, perdendo a riqueza de dentro. Conquiste o que está fora, sem perder o que está dentro.

Ganhe dinheiro suficiente para viver bem, se tiver de ganhar, fazendo o que gosta, senão, ganhe o mínimo, mas faça o que você gosta. Não deixe ninguém acabar com o que te faz feliz, com o que você gosta de fazer. Essa é a maior riqueza que um ser humano pode ter. Devemos está no nosso lugar e não no lugar que não é nosso, ou que as pessoas querem que estejamos. Todos os padrões, os mandamentos de uma sociedade, todas as suas ordens, todas as suas moralidades, são pra nos matar, e acabar com o nosso tesouro interno, nossa maior riqueza e alegria.

Não devemos deixar ninguém interferir na nossa vida. Essa é a maior liberdade de uma pessoa, seguir seu próprio caminho... sozinho, no início, depois, de mãos dadas com alguém que te ame, que também seja feliz com o seu tesouro interior e com o que você é, e não, com o que você tem. As coisas puras e sinceras, não são movidas por interesses. Podemos ser ricos, com pouco dinheiro, porque a riqueza não está do lado de fora. A riqueza está dentro do seu ser.

A felicidade não vem de fora. A felicidade é a satisfação que vem de dentro. Uma pessoa com consciência elevada, nunca vai ser infeliz, porque ela vai saber decidir sobre sua própria vida.

Nós não somos contra o dinheiro. O dinheiro é apenas um meio, se você for feliz com dinheiro, será mais feliz ainda, mas ele não é tudo.

As motivações, são exclusivamente nossas, em particular, de mais ninguém, elas que vão decidir nosso destino. Nós temos que decidir sobre nós mesmos, tomar a vida com nossas próprias mãos. De outra forma, a vida continuará batendo na nossa porta, e nós, estaremos sempre em outro lugar.

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 18/02/2019
Código do texto: T6578347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.