Coragem e Covardia

Sem dúvida a coragem é algo complexo. Não aparece a todo momento. Ela depende muito das circunstâncias. Não há pessoa totalmente corajosae nem sem coragem total.

Vejam bem, às vezes aquele que a gente considerava mosca morta e molóide total, de repente é protagonista de um ato de extrema coragem. Mais: alguns com fama de valente em algumas oportunidades se acovardam.

Na verdade, o ser humano é condicionado a fatores que anão sabemos explicar. A coragem é coisa de momento, e a covardia também. Muias vezes chamams de corajoso o temerário, o bocão, o afoito... E de covarde quem tem bom sendo, é ponderado, tranquilo, correto... Só que na hora do pega pra capar, quando a porca torce o rabo, ou seja, no momento difícil e perigoso, não raro, creiam, o valente amarela e o aquele que era tido como frouxo enfrenta o perigo.

A história registra o nome de muitos generais e comandantes que nunca deram um mísero tiro e nem peitaram nenhum adversário, atuvam à distância, com tempo suficiente para, perdida a batalha, darem o pira. Sempre foi assim.. Leiam a história, pouquíssimos foram os generais e comandantes que morreram em ação. Mas a história registra o nome deles e nunca o dos anônimos heróis que morreram lutando por uma causa que não sabam se era justa ou não.

Para mim os verdadeiros valentes são anônimos, calmos, tranquilos, com bom senso, são eles que salvam a pátria. E priu. Inté.

P.S. Nada contra, é direito o presidente nomear civil, militar ou religioso para cargos. Mas como ele está dando ênfase aos generas, parece que só nomeou apenas m almirante para um cargo, acho estranhoainda não ter nomeado nenhum brigadeiro. Parece discriminação.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2019
Código do texto: T6578156
Classificação de conteúdo: seguro