Conformação

Acho, sinceramnte, que há no ser humano, salvo excepcionais exceções, uma tendência natural à conformação. Não adianta que toodos também possuam a sua orção coragem, ambição, revolta, desejo e disposição para lutar por seus projetos. Mas chega um momento que a pessoa cansa e resolve se acomodar,abre mão de seu sonho, desiste da revolta e enquadra a coragem. Vai vivr sua vidinha resumida ao trivial simples. Lendo os grandes autores, caso de Alberto Moravia, a gente encontra esse tipo de situação: "... Havia entendido afinal, que minha força não consistia em desejar ser aquilo que não era, mas aceitar o que era". . É essa aceitação a conformação. É a acpmodação natural. E isso acontece sobretudo dentre as pessoas com mais informação e, às vezes, com mais cultura. Sim, a aceitação em ser apenas mais um na multidão, entender que só lhe resta marchar com a manada, não acontece só com os desinformados e incultos.

Não defendo a acomodação. De jeito nenhum. Sou contra. Mas ela existe. E é ela que sustenta o status quo. É essa acomodação e conformação, a aceitação , que está destruindo a democracia. Tem mais: esse comportamento quase geral é culpa dos democratas e esquerdistas que tiverm todas as oportunidades para politizar o povo e não fizeram isso, preferiram gozar das mordomias do poder, ficaram ofuscados e deslumbrados elaluzes da ribalta do poder.

Estou, confesso, meio chateado. Não com o povo, mas com aqueles que não souberam e não quiseram construir uma democraci de verdade. Infelizmente tenho que voltar a citar Moravia: "É traço comum a todos os homens contentar-se apenas em sobreviver em tempos de desgraça".

Ah, Brasil, Ah esquerda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2019
Código do texto: T6578140
Classificação de conteúdo: seguro