Homossexuais em alta!
Chama a atenção e parabenizo a mudança comportamental homossexual brasileira. Hoje, em sua maioria, percebem que apesar de orientação sexual diversa, pertencem ao gênero masculino ou feminino e assim são mais respeitados.
Que a homofobia é provocada apenas nas aberrações comportamentais desnecessárias e que não precisa levantar bandeiras em passeatas. Basta respeitar a sociedade para também ser respeitado por ela. Que é possível conviver social e profissionalmente independentemente de com quem se relaciona e que não é da conta de ninguém o que se gosta ou não entre quatro paredes.
Que podem e devem combater a intolerância, mas que entendem que tolerar e respeitar não significa gostar, simpatizar ou idolatrar. Pois ser homossexual não faz uma pessoa melhor ou pior, apenas identifica suas preferências e desejos.
Enfim, teremos um Brasil menos violento, quando pessoas tratarem pessoas como semelhantes. Sem ódio e “coitadismos” relativos a cor da pele/etnia, orientação sexual, religião, origem ou status social.
Quando criança, como estudante do antigo primário (hoje fundamental), professores pregavam que o Brasil era emergente e país do futuro. Hoje com mais de cinquenta anos, depois de um longo e tenebroso aprendizado vivenciado pela nação, começo a acreditar nisso.
Boa semana a todos.