Curiosos.

Informação importante: Meu sono tem prazo de validade, por norma durmo entre 22 e 23 horas e acordo ente 5 e 6 horas da manhã, durmo bem e quando acordo não consigo mais ficar na cama.

Para alguns essa informação não tem relevância nenhuma, mas para os curiosos tem... e como tem!

Eu poderia pôr aqui qualquer informação banal porque para os curiosos o que importa é saber. Seria normal ter curiosidade para aprender sobre uma outra cultura, ler livros, pesquisar sobre a língua portuguesa para não escrever e nem falar errado, pesquisar sobre a história da humanidade, ser curioso para aprender outros idiomas, mas, infelizmente é difícil ter alguém que tenha estas curiosidades. O que vejo é sempre alguém bisbilhotando a vida alheia, querendo saber com quem você dorme, com quem você acorda, vasculham a vida sexual das outras como se tivessem caçando um tesouro, eu até acredito que realmente para o pobre de espírito saber algo da vida de alguém é como se tivesse encontrado um diamante. Faça uma análise da vida destas pessoas que viveram uma vida toda preocupados em saber da vida alheia, pare para pensar, veja aonde você está e o trajeto que você percorreu ao longo dos anos, faça parâmetros... agora veja aonde estas pessoas estão e qual caminho elas fizeram ao longo dos anos, provavelmente nenhum, pois elas pararam no tempo para viver e curiar a vida alheia, perderam a sua identidade, não realizaram nada, andam sempre de ré, muitas estão depressivas, doentes e revoltadas pois os alvos já saíram de vossos olhos há muito tempo porque não perderam tempo. Nunca fui vítima de nada, nunca fui preso a nada. Odeio as frases prontas e de clichê: “coitado dele” ou “tenho pena dele.”Caras de enterro me olhando afastem-se de mim um oceano. Para os curiosos ainda há tempo de percorrer um belo caminho, abra a porta de sua casa e saia correndo, pegue o primeiro transporte, vá embora sem destino, vão ver quanta coisa boa tem no mundo e não haverá espaço para curiar a vida alheia porque terá uma vida preenchida. Mas para você que não tem atitude, abra a porta de sua casa, saia correndo e se debruce no murinho de sua casa, continue olhando a vida de quem vai e de quem vem, pois sem isso seria morte certa para você.

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 18/02/2019
Reeditado em 26/09/2023
Código do texto: T6577881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.