Vatentina

Valentina era uma pequena onça, estava em seu primeiro dia de aula e já mostrou que era muito brava. Avançou na colega, uma raposinha briguenta chamada Teca que não sabia com quem estava lidando.

Ao dizer que Valentina derrubou seus lápis ela virou uma fera e contou a verdade para a professora, dizendo que bateu sem querer e os lápis caíram.

Quando a professora que era uma leoa muito paciente e autoritária, resolveu mandar Valentina pedir desculpas, a pequena mostrou que era valente, era a onça mais feroz que dona leoa já viu. Então a professora resolveu mandar Valentina ir falar com a diretora que era uma cotia que não sabia bem o que fazer para resolver a situação, pois a pequena oncinha era brava demais.

Depois a professora achou engraçado a situação, nunca tinha visto uma oncinha tão brava até no nome.

Sua mãe disse que Valentina tinha dificuldade de pedir desculpas e ficava muito brava quando a obrigavam.

Dona leoa com toda sua sabedoria de professora, foi ensinando aos poucos Valentina a pedir desculpas aos amigos.

Valentina, aprendeu pedir desculpas, porém continuou brava e não deixava que ninguém a fizesse de boba e quando queria alguma coisa, fosse o que fosse, lutava até conseguir.

Acabou se tornando campeã em salto de varas, campeã em natação, e agora quer ser a campeã em luta livre.

A professora já dizia que Valentina iria ser o que ela quisesse, sempre soube lutar pelo que queria.

Hoje Valentina cresceu e alcança tudo que quer com muita garra. Todos na floresta tentam ser como valentina. Sabe que não se deve apenas tentar, deve conseguir o que quer.

Depois que Valentina ensinou a não desistir e sim lutar até vencer, todos na floresta passaram a conseguir o que desejam. E se tornaram felizes.

Todos seguem a lei Valentina que é: vencer ou vencer.

E não só venceu todos os obstáculos como também aprendeu a pedir perdão quando estava errada. Só assim tornou-se uma vencedora.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 18/02/2019
Código do texto: T6577868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.