SEM MEDO E SEM ÓDIO

Estamos vivendo outro tipo de governo, uma nova conjuntura. Nova porque é uma força politica diferente e porque tem aspectos que até chocam muita gente. Refro-me à forma prepotente e agressiva sem a necessária moderação para tocar o barco da nação. Mas é um governo legitimamente eleito pelo povo e, cm certeza, começa a fazer aquilo que pregou em campanha. Como foi eleito mejoritariamente, mesmo que desagrade alguns de seus adeptos, nenhum deles pode dizer: - Eu não sabia!

Todo govrno que antes era oposição vivia a sa fase pedra; no poder vira vidraça. O atual governo vai começar a entender que agora é vidraça, vai ter que enfrentar essa realdade. Uma realidade normal que faz parte da democracia. Nela um dos poderes não pode tudo, tem que se adaptar ao cum´primento fiel das leis e principalmente da Constituição.

Portanto, que fique claro, que a democracia deve ser a maior procupação de quem é democrata. Simplesmente porque sem democracia anão há liberdade, e sem liberdade o país definhae o povo entristece e embrutece, perde a ternura e a esperança - o sonho do homem acordado.

O país frise-se está diividido, só não enxerga quem nao vê e s[ó não ouve o descontentamento quem está surdo. É preciso que a sociedade defenda as conquistas sociais, elas devem ser intocáveis. Sem essa que não se pode fazer movimentos sociais. Vejam que a Inglaterra está dividida, a Espanha, a França, os EUA... Em todos eles o povo estáindo às ruas. Por que no Brasil isso não poderia ocorrer?

Temos que aceitar o resutado das urnas. Mas é preciso entender que podemos sim contestar qualquer ação arbitrária. E devemos fazer isso sem ódo e sem medo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/02/2019
Código do texto: T6577614
Classificação de conteúdo: seguro