ACIMA DE SUA TUMBA SEU LEMA: ... 11h12min.
Novamente mais um horário de verão foi “embora”, é provável que este seja o último, pois quando se fala que esta uma hora a mais, que vigorou durante este período, visando à economia de luz, hoje está fazendo pouca diferença, razão pela qual ele poderá não ter continuidade...
Aqui as constantes chuvas amenizaram o nosso calor fora de costume, pois teve dia que atingiu perto de 36 graus... Tudo faz parte da vida, em que reclamar não adianta, é como dizia o saudoso jornalista Ricardo Boechat: “toca o barco”...
O motivo de nossa singela crônica de hoje, é que nos veio à mente esta criativa e profunda frase do Codificador do Espiritismo: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a Lei”...
Esta sua frase está escrita em seu túmulo onde repousam os seus restos mortais, e realmente nos levam a refletir e ponderar. Um dia nascemos, e inevitavelmente um dia morreremos, porém não deixa de nos dar uma esperança, pois a alma sobrevive, e poderá renascer através de uma nova existência, - reencarnação - e progredir sem cessar, tal é a Lei...
Não deixa de ser um consolo, diante das agruras da vida, com os seus sofrimentos inesperados, nos dando a consolação, existe uma razão até mesmo no sofrer, cujas reais causas quase sempre não sabemos; mas quando aceitamos com resignação e paciência, não deixa de ser salutar as nossas almas...
*Hippolyte Leon Denizard Rivail, desde a muito não está entre nós, pois faleceu aos 64 anos no dia 31 de março de 1869, em Paris, foi professor, gramático, tradutor, lingüista, filósofo, educador. Entretanto, sua vida teve maior destaque nos últimos 14 anos de sua existência, quando começou a dedicar-se exaustivamente a decifrar os enigmas d´alma...
Culminou com a publicação de seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, que de forma didática e bem elucidativa, tem 1018 perguntas e respostas, sobre filosofia, ciência e questões de religiosidade em 18 de abril de 1857... , 11h39min. Em tempo: Em Obras Póstumas, há uma mensagem pessoal a ele, que passou a ser conhecido por Allan Kardec, que naquela atual existência não iria concluir sua missão, e que em “breve” voltaria... Mas esta já é outra história... Curitiba, 17 de fevereiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
*Nomes e data compilados da Wikipédia.
http://www.mensagensespiritas.xyz
https://www/recantodasletras.comp.br/autore/walmorzimerman