Ah! é

Num dias desses eu no trabalho de taxista, alguém me liga pedindo meus serviços e lá vou eu buscar a pessoa.

Chego ao endereço informado, era uma casa azul de janelas brancas com uma pequena varanda e uma cadeira de balanço no canto meio escondida. Buzinei e apareceu um senhor de bigodes finos cabelos grisalhos com um papel na mão , entrou e me entregou o papel. Li e havia um endereço e perguntei:

_É esse endereço que o senhor deseja ir?

_ Ah! é. Diz o senhor.

Liguei o carro e segui rumo ao destino e ele calado. Me incomodei com o silêncio e puxei conversa.

_ Hoje está muito abafado né senhor?

Ele me responde.

_ Ah! é.

Pensei comigo ele só sabe dizer isso? Vou puxar outro assunto pra ver se ele não fala direito comigo.

Puxei vários assuntos e nada a resposta era sempre a mesma, ah! é.

A última conversa antes de chegar ao destino, achei que sairia alguma coisa daquela boca e perguntei ao senhor se ele morava sozinho. E que nada ele me responde também com ah! é.

Respirei fundo e segui calado até o endereço em mãos.

_ Chegamos senhor, aí é o endereço e de curioso fiquei parado pra ver se ele falava com alguém porque comigo ele só dizia ah! é.

Bateu palmas várias vezes e ninguém atendeu, então ele se dirigiu até o meu táxi e entrou. Então eu disse :

_Não tem ninguém senhor? E a resposta foi Ah! é.

Perguntei se ele iria voltar pra casa e saiu da boca daquele homem outro ah! é.

Então segui de volta e ele calado e eu também, pra que puxar conversar só pra ouvir a mesma coisa.

Quando parei o carro em frente a casa dele, ele permaneceu quieto sem dizer nada, estava com o olhar parado diante uma foto entre as mãos .

Então eu disse:

_ Chegamos senhor é vinte reais a corrida. E ele responde.

_ Ah! é.

Ele tira o dinheiro do bolso e me entrega.

Eu pergunto que foto é essa e da sua filha?

Ele responde :

-É do cachorro que morreu.

Eu respondi:

_ Ah! é.

Cheguei em casa e minha mulher pergunta:

_ Muito serviço amor?

_ Ah! é. respondi.

Minha filha perguntou:

_Papai, trouxe doce pra mim?

_ Ah! é. E deu o doce pra ela.

Minha mulher me diz :

_ Ainda não fiz a janta, você quer jantar?

Eu respondi:

_ Claro que quero estou morrendo de fome.

_ Ah! é? Ela me responde. E vai para a cozinha.

Se você me perguntar? Saiu a janta?

Eu respondo:

_ Ah! é.......se sentiu o cheirinho de janta saiu.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 16/02/2019
Código do texto: T6576775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.