Há cinco anos ganhei um presente especial, veio de repente e me pegou desarmada. 
Só sei que aceitei essa chance e por uma semana, fui apenas mar, céu e a natureza deslumbrante de Natal. Amo o nordeste, o povo, a sabedoria e as águas mornas das praias mais lindas que consigo imaginar.
Tantos anos sem entrar em um avião, era tudo intenso e mágico; a doença estava calma, eu só queria aproveitar. E como aproveitei, revi as piscinas naturais, praias desertas, lagoas e todos os tons de céu e mar. Sabe quando você compreende a imensidão da beleza, e sente-se parte da criação em toda perfeição? Quanta gratidão  senti.

Todas as vezes que eu lembro dessa viagem, trago um pouquinho da luz e da magia do tempo que passei lá. 
Me vejo pisando a areia macia, sentindo o toque da água morna no meu corpo, rindo e sendo imensamente feliz. Essa sensação me fortalece sem nostalgia, e essa foto expressa exatamente a liberdade daquele momento mágico.

Se quero voltar? Claro! mas é um querer sem expectativas, que se acontecer vou ficar feliz, mas se não acontecer também vou ficar bem. 
Sigo colecionando momentos mágicos, tecendo minha rede de lembranças e fortaleza. 
Sigo convivendo e vivendo o dia a dia da melhor forma possível; o passado é parte da existência, mas não preciso ficar presa ao que já se foi. Existem muitas possibilidade no presente, tanto a ser feito no futuro, mas para isso preciso estar realmente presente em cada momento.
Essa é a mágica da vida, é a chance que tenho em minhas mãos de fazer, ser, sentir, crescer e transformar. 

 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 16/02/2019
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T6576397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.