NOSSO PLANETA AINDA TEM SOLUÇÃO.

A Terra está sofrendo as agressões feitas pelo homem e, um dia se nada for feito, num futuro incerto poderá sofrer um colapso e atingindo todos nós com muita letalidade.

É preciso que haja políticas públicas em todo o mundo instruir o povo de como agir em nosso Planeta, no sentido de preservá-lo e reverter as incertezas do clima que vêm ocorrendo nos últimos anos, com grandes temporais com ventos de muita intensidade, chegando, aqui no Brasil a cem quilômetros por hora, raios, e granizos causando tragédias de grande porte, tudo isso são avisos e reclamos da natureza.

Com ações governamentais e a colaboração do povo podemos reverter essa situação, deixando de destruir o meio ambiente, de poluir os rios, mares e oceanos. Precisamos usar mais o biocombustível e menos a gasolina de fósseis. Faz-se necessário a fabricação de mais veículos elétricos que não poluem, deixando de acelerar o efeito estufa com dióxido de carbono, que causa aquecimento à Terra.

Os governantes, ainda, não vêm se responsabilizando o suficiente para essa árdua tarefa. A floresta amazônica, a mata atlântica, as florestas da Europa e da América do Norte têm que ser preservadas.

A construção de usinas hidroelétricas e eólicas fazem parte da solução; utilizar mais os metrôs, trens e ônibus a biocombustível e menos os automóveis, principalmente nas grandes cidades.

Educar o povo, principalmente do terceiro mundo, a não jogar lixos, entulhos, latas, plásticos nas ruas que vão para os rios, para os mares poluindo e matando peixes e vidas aquáticas.

Instruir os pequenos lavradores que evitem as queimadas que também aquecem e poluem a Terra.

Com todas essas providências a camada de ozônio tende a estabilizar e a recompor-se.

As geleiras dos pólos também vão se restabelecer, normalizando o clima, que atualmente se encontra feroz com a falta de desvelo do homem.

Para quase tudo há solução e chegou a hora de agirmos e salvarmos nosso Planeta…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 16/02/2019
Código do texto: T6576315
Classificação de conteúdo: seguro