Brigas de casal

Estava eu caminhando por uma rua arborizada aqui da minha cidade,quando de repente me deparo com a cena de um casal discutindo fortemente no meio da rua,ambos gritavam como loucos um para o outro,observei durante um tempo,na minha mente eu poderia separar os dois caso os ânimos se exaltassem e saísse algo pior dali,mas pouco tempo depois ambos se calaram e tomaram rumos opostos,parecia um filme mesmo.Logo após o fato pus meu cérebro pra funcionar e analisar um tema que me veio à mente observando aquele caso.

Brigas de casal são até banais dentro da sociedade (são até temas tradicionais de piadas),mas será que são necessárias?Veja,quantas vezes você viu uma briga gerar algo bom,algo sustentável,que não vá desandar em algum momento?

Se a sua resposta for nenhuma ou raras vezes,está chegando no meu pensamento.Quando o ser humano está em "chamas",a sua consciência não funciona devidamente,a probabilidade de sair alguma asneira triplica-se e aí acontecem as bobeiras.Quantas vezes já vi amigos "ferrarem-se" por discussões inúteis de mesa de bar,quantas vezes já não vi casais fazendo escândalos por pouca coisa.

A questão é que,quando se está em um relacionamento,deve-se ter incompreensão de ambas as partes,cada um deve tentar compreender o momento do outro e fazer com que aquela situação não fuja do controle,e que os problemas envolvidos no negócio se resolvam da melhor forma possível.

Um relacionamento amoroso não é as mil maravilhas que pregam na mídia,é muito mais que amor,milhares de vezes mais que sexo.É saber se você vai conseguir lidar com aquela pessoa,se você a ama o suficientemente para aguentar as suas lástimas,picuinhas e outros fatos desagradáveis (afinal você não é o sr(sra) perfeito(a) né,ele(ela) vai ter que te aguentar também).E se você for compreensivo e o(a) seu(sua) parceiro(a) não for,terá que usar dessa sua compreensão para conversar e tentar melhorar os hábitos ruins daquela pessoa (mas se ela não quer mudar,ou aguenta ou caí fora!).

Enfim,ter um relacionamento não é fácil,mas é prazeroso,é bacana.Mas,se for atrás dele,saiba dos perigos e das obrigações que vem nesse pacotinho florido e cheio de coraçõezinhos.