O tempo, o mestre de uma travessia

A chuva era uma das poucas testemunhas da transição magnífica entre noite e dia. E logo as poucas gotas de chuva abrem espaço para o fenômeno do amanhecer, que carrega na sua gênese uma oportunidade, um recomeço.

Inserida neste cenário esplêndido ela desperta, gradativamente os olhos se abrem e capturam as primeiras imagens do novo dia. Imediatamente ela recorda de um sonho, aquele homem, aquele rosto que apenas com um olhar aquece a alma.

Apesar das imagens do sonho não serem tão nítidas, mas a lembrança dele a fez questionar: e por que ele estava imerso no sonho? Aparentemente sem resposta, ela se levanta e vai em direção a janela, abrindo-a.

Ainda atônita com o sonho da noite anterior, se depara com um céu nublado associado com uma atmosfera de mistério e um aroma de terra molha que invade seu nariz, e a induz fechar os olhos e respirar profundamente.

Embriagada pelo perfume, envolvida pela atmosfera, foi conduzida a relembrar daquele homem cuja presença era imponente, exalava sensualidade, traços fortes, uma mistura de menino e adulto. E nos instantes seguintes é chamada a realidade por estímulo auditivo. Ao abrir os olhos percebeu que na sua janela havia um passarinho, um filhote, atraindo sua atenção.

Assim, ela está diante de uma surpresa encantadora. Instintivamente ela faz um carinho na cabeça dele com um simples toque. E por alguns minutos aquela troca de afeto permitiu o surgimento de uma resposta reflexiva. A menina, a garota e a mulher que habitava naquele corpo foi induzida a uma analogia bastante interessante.

A nossa passagem pela Terra é como uma travessia por uma ponte sob o rio. É uma passagem cuja duração é indeterminada e tão pouco se sabe o que existe no final dela. Mas uma coisa era certa, cada passo dado nos leva até o fim.

Marcas de um amor A cortina da noite traz as lembranças de um amor. A história entre um homem e uma mulher que jamais imaginaram que aconteceria. Viver uma história de amor, é muito mais que sonhar. E ela acontece, capítulos tímidos são apresentados pela vida.

Cada um carrega dentro de si seus medos, angústias, pensamentos, emoções a maioria conhecida, outras até então desconhecidas. A vida tem pressa e por mais que os capítulos sejam tímidos, porém se tornam significativos para cada um.

E logo vai chegar o dia, para ficar, em que frente a frente os corações vão falar. A voz que se traduz em gestos, olhares, abraços, toques vai tornar mágica uma lembrança. Almas encantadas, corações apaixonados são marcas de um amor.

❤Escritora de Alma❤

Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 14/02/2019
Código do texto: T6574704
Classificação de conteúdo: seguro