METANOIA .

Esta é a palavra que bem se encaixa(como uma luva), em relação ao tema abaixo-citado...Por isso que,estritamente, devo me ater apenas e tão somente ao limítrofe da questão religiosa que foi abordada, a saber , o episódio numa escola , numa cidade do Interior de São Paulo, no último dia 12 do corrente mês.

Por razões óbvias , reitero, ESTOU ME REFERINDO A QUESTÃO RELIGIOSA,todavia, concordo plenamente e me surpreendo também , ao ser citado relatos de extremismo por parte de judeus aos cristãos ;cristãos aos islâmicos e islâmicos aos judeus, cristãos , etc.em Londres e noutros lugares, por um determinado alguém...E, corroboro também com esta pessoa que lembrou uma coisa correta:"EXTREMISMO NÃO É BOM PARA RELIGIÃO ALGUMA !"

Porém , se sabe muito bem que a METANOIA é largamente requisitada para qualquer RELIGIÃO(através de seus prosélitos de plantão), e muitas delas (as religiões) usam de expediente de persuasão; dissuasão e sofisma para consegui-la,e, costumo até comparar :

A METANOIA(mudança de pensamento e credulidade)está para a doutrina(especialmente religiosa), assim como a FORMATAÇÃO de um arquivo,está para um NOVA INSERÇÃO DE DADOS)...

Seria a grosso modo : LAVAGEM CEREBRAL !

O proselitismo funciona quase feito uma pirâmide financeira !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 14/02/2019
Reeditado em 14/02/2019
Código do texto: T6574462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.