A VERDADEIRA AMIZADE

É tão antiga quanto o próprio homem, mas é sempre jovem, pois pode nascer a qualquer momento. Contenta-se com pouco e não importa-se em habitar o menor compartimento do coração humano. Alimenta-se de pequenas coisas, de pequenos nadas, contudo é capaz de estender suas raízes pelo ente todo, envolvendo-o num emaranhado de magníficas surpresas.

Consegue e, até prefere viver de renúncias pois sabe que deste modo tem maior possibilidade de prosperar, de crescer, de elevar-se acima de tudo, de florir, de produzir e de novo tornar-se semente. É viril, corajosa, não exita ao dizer a mais dura verdade, mas sabe ser paciente, sabe ouvir e calar quando se faz necessário.

Em seus arrebatamentos é capaz de dizer : fazes o mal. É uma sentinela consciente do posto que ocupa, não ignora que atualmente é sufocada por outros valores mesquinhos e aparentes, não olvida a desenfreada corrida tecnológica que arrasta o homem nas suas correntezas, afogando-lhes os valores morais. Mesmo assim ela persiste.

Tem na autenticidade, a sua melhor maneira de ser, sabe perdoar e não se envergonha em voltar para pedir perdão. Tudo dá e nada pede. Não exige provas e nada tem a provar a quem quer que seja.

É enfim elo que une a humanidade na ciranda da vida, é o ponto de partida para a paz do universo.

Pethrus
Enviado por Pethrus em 13/02/2019
Código do texto: T6574140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.