Chico Mendes Irrelevante

Ricardo Salles disse que Chico Mendes é irrelevante para o momento atual.

O que tem de errado em ser sincero? Que importância tem Mahatma Gandi atualmente nos problemas do Brexit.

O general Mourão só afirmou que Chico Mendes é um personagem histórico, com certeza todos já ouviram falar, como de Pedro Alvares Cabral, mas com certeza a maioria não sabe muito sobre Chico Mendes a não ser que foi assassinado por suas opiniões.

Ricardo Salles já foi chamado de arrogante e outros termos psicológico analíticos de sua personalidade, provavelmente só por ser ministro do meio ambiente e ter que medir palavras para não ofender o patrulhamento ambientalista arcaíco que trouxe o Brasil até aqui, bem ou mal.

Quem o chamou de arrogante, Gabeira, Marina Silva e jornalistas que tem um santinho do Chico Mendes no altar de suas mentes, como um freio de que as idéias de Chico Mendes surtiram algum efeito que só os estrangeiros viram e alguns seguidores que tem ongs que recebem milhões do estado e ninguém sabe o fim que esse dinheiro suado do povo levou.

O problema aqui é a intolerância das pessoas que patrulham palavras e pensamentos, o Ministro tem que ir para esses eventos de roda viva e outros mudo e sair calado, se disser sim para alguma coisa, vai ser execrado.

A martirização de Chico Mendes, abriu uma porção de janelas comuns ao vitimismo que assaltou o Brasil nas últimas quatro décadas, não que já não existisse antes, sua morte possibilitou a transformação que normalmente ocorre com a morte de um ativista, derramamento de sangue, injustamente, em derramamento de dólares.

Quem era Chico Mendes, está na história do Brasil. Um homem que tinha idéias e foi apoiado tornando-se um líder sindicalista da classe laboral dos seringueiros, pois ele próprio era trabalhador na extração de látex e nunca foi um ambientalista, na verdade sua luta pela classe dos seringueiros era contra o avanço da agropecuária com a derrubada de seringueiras nativas que era o ganha pão dele e dos trabalhadores do setor.

Foi promovido a ambientalista pela imprensa nacional, mas especificamente pela internacional que o alçou a "ambientalista".

Se o Ministro Ricardo Salles diz "O que Chico Mendes tem com isso?" ele afirma com toda razão, qual a relevância de Chico Mendes no momento atual ?

Temos que lembrar de Chico Mendes como um homem que lutou contra a derrubada das matas pelos fazendeiros para expansão dos pastos em detrimento do ganha pão dos seringueiros, um conflito que levou o Líder da classe a morte prematura e indecente como toda morte injusta.

Chico Mendes tem relevância por sua história de luta pela preservação das seringueiras.

O seringal brasileiro chamou a atenção de traficantes que levaram mudas das seringueiras para a Asia que com o tempo, passou a ser a maior produtora de Látex do mundo. Tailândia e Indonésia são os maiores produtores de borracha do mundo.

Hoje a reserva Chico Mendes está sendo explorada por madeireiros ao bel prazer.

O Ministro quer fazer a sua parte no momento atual e vai fazer com certeza. Todo esse balaio de gato só tem um causador culpado e que nunca paga a conta, o próprio governo.

Os agentes do patrulhamento são sempre os mesmos, discordam e fazem de tudo para dar pitaco e provocar o caos.