O crescimento

O crescimento do indivíduo no convívio social precisa ser estimulado. Nós enquanto sociedade alimentadora de consciências positivas precisamos estar sempre nos direcionando ao serviço pelo bem comum, sem jamais nos apartarmos da exigência do entendimento do indivíduo em sua particularidade, para que ele mantenha a sua personalidade própria e continue a servir.

O serviço para ser feito de forma ampla e irrestrita, precisa ter em seu bojo a preparação do ser pelo desenvolvimento de suas aptidões mais interiores, na certeza de que é a alma que nos alimenta a consciência e se manifesta através da mente. A mente, como instrumento que é da alma, se utiliza da palavra, para concretizar no mundo as nossas necessidades anímicas.

O homem hoje em dia, busca um conhecimento mais profundo, para explicar os seus sentimentos e o universo que o rodeia. O conhecimento explanado até os dias de hoje, são demasiadamente insatisfatórios e deixam a nós todos com uma sensação de vazio. Quando entendemos a alma como centro, tudo se transforma e o mundo fica luzidio.

O espírito preso ao corpo, a alma, esforça-se para a liberdade. Neste movimento cria as sensações de melancolia e depressão. Se entendemos estes processos, podemos auxiliar as pessoas a superar estes estados e trabalhar no sentido de conseguir uma maior plenitude em seus relacionamentos inter-sociais. Ficando assim, mais felizes e capazes para o labor.