João de Deus é Consultor Jurídico?

Volta e meia eu escuto, às vezes leio, alguma coisa sobre o CONSULTOR JURÍDICO; e me vem sempre a cabeça: - Que diabo é isso?

O sujeito que se permite ser consultado no campo das ciências jurídicas, precisa ser, no mínimo bacharel em direito, que hoje em dia é nada mais, nada menos, que uma pessoa formada em qualquer coisa, com curso superior! Se sabe muito e não consegue ‘assinar’ uma súplica ao judiciário, vai servir para quê?

- Me perdoem esses excêntricos gurus jurídicos, mas João de Deus tem mais serventia!

O advogado está sempre sendo consultado, mas raramente recebe nada em troca; exceto os advogados 10 estrelas, os jubilados juízes, desembargadores, ministros; esses sim têm muito prestígio e seus conselhos valem muito, muito mais do que de fato valem, porque os mitos criados pelos lacaios da justiça, transformam esses ‘conselheiros’ em baluartes dourados, quase que amantes da própria Themis...

Então o que faz o CONSULTOR JURÍDICO? Será ele um examinador de presciências paranormais? Não! Não é nem isso, nem é advogado! Consultor Jurídico é o sujeito que acha que sabe de tudo, e que vai encontrar gente que não sabe de nada, capaz de pagá-lo para no mínimo, ser seu amigo, porque na hora que o rato roer a corda, somente quem pode amparar o peso é o advogado, e nessa hora, se ele souber do Consultor, vai te cobrar mais caro!

Essa semana eu fui ao Centro de Uber e o ‘uberista’ me deu seu cartão, advogado, então me veio mais uma vez à cabeça: se o advogado tá no Uber para sobreviver, onde o consultor encontrará apoio? No terreiro, batendo atabaque a espera do caboclo que será seu novo cliente?

Respostas que eu não tenho, e que pensei em ligar para o advogado que alegou à justiça, excesso de legítima defesa do seu cliente, ladrão preso em flagrante; mas pensando bem, esse advogado deve ser também, mero consultor jurídico!

E hoje é dia de pagar meu cartão de crédito. Será que algum consultor jurídico pode me dizer o que eu devo fazer para não pagar a fatura, ter o nome limpo e ganhar dinheiro com a administradora?

Acho que não!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 12/02/2019
Código do texto: T6573020
Classificação de conteúdo: seguro