CARNAVAL 2019 - Enganando a Tristeza

Quanto riso.. oh quanta alegria!...

Mais de milhões de palhaços, vendo o bloco passar, sem Pierrô, Arlequim, Colombina, Rei Momo e sem uma Bandeira Branca de porta estandarte.

Arrastando multidões, o povo vai dançando, como sempre dançou, bebendo, se drogando, assaltando, os marginais aproveitando para roubar numa festa tradicional, em que a alegria, e a pureza dos carnavais passados sempre tiveram suas marcas registradas.

Não sou contra a grande e tradicional festa de Momo, muito pelo contrário. Eu gosto da alegria do carnaval. É uma festa cultural que traz divisas econômicas, fomenta o turismo, e gera empregos. Nós só não gostamos quando a festa vira bagunça, perde a tradição, se descaracteriza, perde a sua essência.

Eu, me surpreendo com a capacidade do brasileiro de se reinventar, no meio da maior crise, e recessão da história desse país, ainda encontrar disposição, para se enfiar em multidões, muvucas, e ainda encontrar a alegria e o carnaval que se perdeu no tempo. Coisa que não fazemos quando precisamos lutar por direitos.

É público e notório que nós gostamos de festa e não gostamos de lutar!

Devemos sim, gostar de festa, gostar de brincar, dançar, cantar... a vida é uma festa!.. Agora, deveríamos também, deixar de ser palhaços, lutar pelos nossos direitos e colocar o nosso bloco na rua... O bloco da esperança, porque a canoa está virando, e se ela virar acabou.

Nós os milhões de palhaços estamos ai, de "máscaras negras" procurando encontrar alegria, querendo enganar a tristeza. Abrindo alas, pensando que cachaça é água e o ópio que nos entorpece. Quem não foi, ou não é palhaço ainda hoje? Com todo respeito ao personagem da alegria e sua arte. O palhaço é o "bibica". Esse país, virou o circo dos horrores e nós povo, os "babacas", batendo palmas para politicos criminosos e instituições que eram para nos defender passarem por cima de nós e das leis.

"Berço do samba, das grandes canções", a nossa cidade maravilhosa não consegue mais ser berço de luz. Nem a nossa cidade e nem o nosso País. Assassinaram os nossos grandes personagens do carnaval as nossas músicas e as nossas tradições. O mau gosto tomou conta no meio do tiroteio do fogo cruzado, da violência, dos arrastões da falta de respeito e principalmente, pela omissão do Estado... O pior bandido dos bandidos, que nós assalta todos os dias na maior covardia e cara de pau, com alto preços de impostos que nos empurram guela a dentro, sem podermos fazer nada.

Que tiro foi esse?... Que porrada foi essa?... Que bomba explodiu em cima das nossas cabeças? Que mar de lama virou esse País?

São os tiros, as porradas e as bombas que fazem barulho, e a pior delas, a silenciosa, e covarde, que vai te matando aos poucos, sem ninguém perceber, nesse mundo de ignorância e mediocridade. Um mundo que a sociedade não consegue mais discernir o que é certo do que é errado.

Saudade, eu tenho do mundo preto e branco. O mundo dos grandes carnavais do passado, onde não precisávamos enganar a tristeza.

"A saudade é dor que dói demais, bandeira branca eu peço paz".

"Cadê meu bom Allah"?

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 11/02/2019
Código do texto: T6572095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.