O bom marido que tinha tudo e não tinha nada

  Ele era um bom marido, que todos os dias acordava de madrugada para trabalhar. Abraçava e beijava sua esposa na cama religiosamente, estava sempre de bom humor e nunca reclamava de acordar tão cedo e trabalhar tanto. Tomava seu café e antes que o sol nascesse ou o galo cantasse, subia o morro rapidamente até desaparecer em meio ao crepúsculo.

     Ela tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Ele sempre dizia o quanto a amava, nunca lhe negava nada, fazia de tudo para oferecer a ela tudo o que o seu pouco dinheiro comprava. Eram um casal jovem e apaixonado e estavam à espera de seu primeiro filho... "tão jovens... tão rápido!", muitos assim pensavam, mas aquele filho para ele era um sonho antigo e muito desejado, estava tão tão feliz e ansioso para ver o rosto de seu primeiro filho que a pobreza não lhe assustava.

     Mas como antes foi dito tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. A pobreza lhe acompanhava não tinha móveis, não tinha casa e de favor morava, um carro velho era o único bem que lhe reconfortava. As vezes ela se pegava pensando em como seria a vida daqueles que em carros caros pelo trânsito passavam... como seria ter o amor e o conforto que o dinheiro proporcionava...

     Não se sabia muito sobre a esposa, mas sabia-se que antes com o dinheiro não se preocupava, era considerada uma moça de familia abastarda com o status de bom partido que para qualquer um não olhava. Então um dia encontrou o amor, naquele pobre rapaz da periferia que a conquistou com o seu sorriso tímido e que tambem muito falava, com olhos verdes que a hipnotizavam... Por isso se dizia que ao tempo em que tinha tudo, também não tinha nada... e essa é a história de amor que não havia sido contada.

Daniele Manoel Veiga
Enviado por Daniele Manoel Veiga em 10/02/2019
Código do texto: T6571649
Classificação de conteúdo: seguro