SINAIS

Minha amiga perguntou-me o que penso sobre tantas tragédias acontecendo. Antes que lhe respondesse, emendou outra fala no WhatsApp, afirmando que perguntou a Deus o motivo, porém não obteve resposta.

Silenciei. Fiz pausa. Meditei.

Após alguns segundos, disse-lhe que Deus sempre nos responde, mesmo que seja com sinais. Somos nós que não sabemos interpretá-los. Repeti a ela: sinais.

Fechei o WhatsApp, todavia meu pensamento continuou...

querendo entender os tais sinais.

A resposta por mim dada a ela surgiu-me como uma obrigação de justificativa. Veio-me à mente e eu precisava descobrir a que sinais referia-se a resposta. Concluí que Deus me pôs a pensar por intermédio de terceiros. É sempre assim.

Ele não fez nada ruim, não criou tragédias. Criou o belo, o bem e o bom. Tudo perfeito e harmonioso. O retrocesso deplorável é consequência das ações humanas, pois o homem trabalha ativamente para a própria ruína. Acredita, erroneamente, que está progredindo, enquanto caminha a largos passos para a derrocada. Assim, passa a ser um estorvo de si mesmo, com constantes distúrbios provocados pela presunção de alguns, em detrimento de outros. Estabelece confusões, porque faz redemoinhar o que por força de origem da criação, deveria ser plácido e perfeito.

Colhe-se multiplicado aquilo que se semeia, é a lei da reciprocidade. Portanto, é muito séria a realidade atual.

Isto não significa vingança do Criador, Ele de nada se vinga, é Pai e se entristece em sua bondade infinita.

É o ser humano que acarreta a responsabilidade de seus atos, fazendo com que inocentes paguem por pecadores. As vítimas são assassinadas pela ganância e por poderes ilimitados e inconsequentes. São decisões que precedem a ação do retorno englobando a coletividade.

A obra de Deus não contém defeitos e Ele não consente tais tragédias.

Há incontáveis catástrofes provocadas pelo homem e eu creio, firmemente, que esses são os sinais que nos estão sendo mostrados.

Ainda há tempo para nos redimirmos.

Sim, são os sinais.

Dalva Molina Mansano.

09.02.2019

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 09/02/2019
Código do texto: T6571122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.