Brasil excluido de conferência sobre a Venezuela

A conferência convocada pela alta representante européia, em Montevidéu, para tratar de uma solução para a crise na Venezuela, com a presença de ministros da Alemanha, Reino Unido, Holanda, França, Espanha Portugal, Suécia..., além dos latino-americanos Uruguai, Bolpivia, Costa Rica, Equador..., não contou com a presença do Brasil. Ee nao foi convidado. Por quê? Ora porque a política externa brasieira perdeu completamente sua credibilidade. Motivo: o atrelamento subservente aos EUA.As provocações. O Brasil em matéria de política externa virou moleque de recados dos EUA. Não é mais nem coadjuvante.

Nao estou defenndendo o governo de Maduro, mas não posso concordar com essa política externa sem independência. O país fica sem moral no concerto das nações. Virou piada, para tomar uma posição tem que receber instrução de Tio Sam.

Essa conferência realizada no Uruguai, na qual o Brasil foi cortado, não foi convidado, pode até não resolver a crise, mas fez uma sugestão no sentidode se realizar eleições. Não seguiu a cartilha de Trump. Sinceramente, dói, constrange, entristece erevolta constatar que o Brasi em matéria de política externa virou moleque de recados dos EUA. Que vergonha.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/02/2019
Código do texto: T6570775
Classificação de conteúdo: seguro