Tragédias e irresponsabilidade

Graças a Deus o Brasil não é atingido por tsunamis, furacões, terremotos, vulcões... Mas, em compensação, é vítima de algo que é também letal e causa vítimas fatais: a irresponsabilidade das instituições. Todas elas, não excluo nenhuma.

So recentemente houve: Brumadinho, o temporal no Rio e o incêndio no CT do Flamengo. Astrês evitáveis se nao fosse a irresponsabilidade das instituições, principalmente as "otoridades". Brumadinho foium reoeteco de Mariana. A irresponsabilidade foi tanto da empresa coo das autoridades que não tomaram providências depois do desastre de Mariana. O temporal do Rio foi gerado porque se permite d=se consruir nas encostas e naose melhora a infraestrura da cidade.E o CT do Flamengo não tinha alvará de funcionamento e já havia sido interditado. Fizeram uma gamabiarra tipo alojamento num estacionamento, um absurdo.

Mas além da irresponsabilidade das instituições, há algo que pode ser ainda pior:a falta de memória dos brasileiros. Vejam que já diminuiu o interesse sobre Brumadinho, otemporal tamabém, e o CT do Flamengo será esquecido após o carnaval, afinal carnaval é mais iportante do que tudo, e os governos investm nele porque distrai, esconde e aliena o povo . Podem ficar certos, virá uma nova tragédia, ada vez e as anterores serão esqueecidas. O povo não tem memória. E priu.

Não se trata de pessimismo, mas de algo concreto, lógico verdadeiro, no Brasiltudo vira samba. Era uma vez Marielle Franco. Era uma vez Mariana. Era uma vez Brumadinho. Erauama vez o temporal.Era ua vez o T do Flamengo, Era uma vez... umpaís sério.Somos mesmo uma casa de noca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/02/2019
Código do texto: T6570765
Classificação de conteúdo: seguro