A Tristeza e a Felicidade

Nem na tristeza alguém pode acabar com a minha felicidade. Eu sou feliz até em momentos que a tristeza bate na minha porta. Até deixo ela entrar, porque, sei que ela de vez em quando é uma companhia agradável, porque na felicidade nunca estamos sós. Na tristeza vem a solidão, que é também uma excelente conselheira.

Se você aceitar a tristeza, ela deixa de ser tristeza; você dá um novo caráter a ela.

A tristeza de vez em quando é uma ótima companhia, porque ela vem de fatores externos, ou de outras pessoas que fazem questão que você fique triste.

De vez em quando a tristeza vem com as situações externas da vida, através de pessoas, isso é completamente normal, faz parte da vida. E de vez em quando a tristeza delas fazem questão de nos visitar. Abro a porta, abraço a tristeza delas, estico o tapete vermelho e tento ser um bom anfitrião.

A tristeza tem uma canção... ou melhor tem várias, depende da hora que ela quer tocar, é só você abraçá-la e tirá-la par dançar.

Eu, como adoro música, curto feliz um som com a tristeza que vem me visitar de vez em quando.

Depois de um bom drink, até a tristeza fica feliz em me ver e eu também fico amarradão.

A tristeza vem sentir felicidade na minha morada. Por isso que ela insiste em me visitar de vez em quando, através de indicações externas que não consegue fazê-la feliz! Eu, sem querer, sem ter a menor pretensão, acabo sendo um psicólogo dessa tristeza.

A vida tem dessas coisas, é tudo uma questão de pontos de vista e consciência.

Não rejeite a tristeza, ela faz parte e não se apegue a felicidade. Muita felicidade pode ser perigoso. Desfrute de tudo e aceite quando a tristeza bater na sua porta para tomar um drink com você. Quando você receber essa visita ilustre, coloque uma música e tenha a capacidade de fazê-la feliz.

Essa tristeza que me visita de vez em quando, é tão feliz, que a minha felicidade fica com ciúme.

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 08/02/2019
Código do texto: T6570362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.