Tinder

Existe coisa mais louca que o Tinder?

Provavelmente apenas as drogas alucinógenas (tipo LSD).Você baixa um aplicativo bonitinho,todo moderninho,e aí do nada aparece um leque de pessoas de todos os jeitos possíveis e impossíveis de se imaginar (vi gente com foto de luto até),é uma coisa bem louca mesmo.Mas mesmo nessa estranheza toda você fica feliz por conseguir um match (é tipo quando alguém escolhe você pra conversar, digamos assim),você se sente a última bolacha do pacote, desejável,o invejável,até chegar na parte da conversa e lançar aquele papinho bem sem sal e acabar com todas as oportunidades,mas tudo bem,isso faz parte.

Mas o que mais me impressiona é o funcionamento do negócio,você recebe um match e aí parte pra conversa com a pessoa,se lançar um "oi,tudo bem?" se perde uma oportunidade,visto que daí não saí nada frutífero,então tenta jogar coisas aleatórias afim de descobrir algo interessante sobre a(o) pretendente,ou seja,os caras do Tinder conseguiram simular uma conquista de balada,colocaram tudo isso dentro do app.

Veja só,numa balada acontece bastante de você abordar uma pessoa desconhecida (isso pra você que tá solteiro) e aí joga aquele papo pra tentar conhecer e até impressionar a(o) pretendente e o resto é história.O Tinder é exatamente assim,é "pegar" alguém da balada na forma de aplicativo,a perpetuação do famoso "Amor líquido" de Bauman,não há muito contato,apenas se veem para "se pegar" e nada mais,o desejo é apenas carnal e não afetivo.Não que seja errado dar uma "saidinha" de vez em quando (quando estiver solteiro,é claro),mas viver apenas disso me aparece um pouco vazio e triste.

A vida é feita de pessoas,que deixam marcas em nós (assim como deixamos marcas nelas também),lembranças,sejam boas ou ruins,coisas que se perpetuam em nós.Do que vale a vida se não temos novas emoções,novos momentos compartilhados com seres como nós,que sentem,que se expressam,isso é o que deixa a vida mais divertida e agradável.Ter boas noites ao lado de beldades pode ser maravilhoso,mas isso não compra ter boas noites e bons momentos com alguém que realmente gosta de você,que te ama,no final é isso que vale,o amor.Ele existe,por mais frio que o nosso mundo pareça,ele está presente,apenas se abra e receba-o de onde for.