Fevereiro de 2029

Fevereiro de 2029

Eu não acredito que isto, ainda aconteça hoje. Parece até brincadeira, coisa de louco, mas, isto ainda acontece hoje. Andando por ai, à toa, sem rumo, vemos coisas que não são mais admissíveis, em qualquer lugar do mundo, porém, aqui no Brasil, isso ainda acontece hoje. Como aceitar que não aprendemos, mesmo depois de errar tantas vezes, é difícil aceitar, que isto ainda aconteça hoje.

Há décadas, as pessoas elegem e reelegem políticos, que não fazem nada, a não ser roubar, desviar, legislar em causa própria e com intere$$e$ escusos e óbvios, enriquecer mediante fraudes. Não há lógica, que isto aconteça hoje.

Porém um dia houve progressos, as pessoas começaram a acreditar, que a coisa iria mudar. Houve muitas prisões, até um ex-presidente foi preso. Além de empresários, políticos, artistas tiveram seus nomes revelados, que estariam envolvidos, ministros do STF sofreram impedimento. Isso foi há mais de dez anos.

Será que um dia isto vai acabar? Deveria. Seria interessante se houvesse a máquina do tempo e as pessoas pudessem olhar o futuro e perceber como está o país hoje, a mesma coisa. Não aprendemos nada, como aceitar que isto ainda aconteça hoje.

Contudo, o cidadão aprendeu, demorou um pouco, porém, isto hoje não acontece mais.

Interpretando, Millôr Fernandez.

Fevereiro de 2039

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 08/02/2019
Código do texto: T6569950
Classificação de conteúdo: seguro