O universo e nós

I am Alpha and Omega, the beginning and the end, the first and the last.

Eu sou o Alfa e o ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

Quando Moisés perguntou a Deus qual era o seu nome, Deus lhe respondeu "eu sou o que sou". Deus existe por si mesmo e para si mesmo, que é independente de qualquer outro conceito, força ou entidade, portanto "Eu sou quem eu sou".

Poderíamos, assim como tem muitos que dizem, não acreditar num Deus, um ser invisível, mas ninguém poderia renegar o próprio universo, mesmo que não tenhamos conhecimento de nem um til do que o universo realmente é, apesar dos telescópios espaciais como o Hubble, Spitzer, Chandra, Compton e o Kepler já inativo, tipo um olho aposentado pela NASA, sabemos muito pouco desse "Ser" que vive e pulsa e equilibra-se numa força fraca que o mantém em equilíbrio chamada "gravidade".

Se não acreditamos um ser que criou tudo, poderíamos dizer "sim, eu sou o universo, em mim mesmo eu sou quem eu sou".

Para os profetas e em toda as escrituras antigas e novas está escrito Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

Se Deus é um ser corpóreo, ele nos fez com corpo e semelhantes a ele, mas não nos fez iguais, semelhança não é igualdade.

Se Deus é o Universo, somos a imagem e a semelhança do Universo, e talvez não haja uma deferência maior do que ter sido feito a imagem e semelhança de Deus, diria até que nos comportamos como bactérias ou vermes renegando a nossa origem, existência e criação.

Somos seres de energia contida num invólucro perfeito e desconhecido totalmente pelas ciências médicas, nosso cérebro e outras estruturas de nosso corpo ainda são ilustres desconhecidos.

O espaço idem, o fundo do mar e muitas outras coisas comuns aos cristãos, religiosos e outras filosofias, desconhecidos totais ou parciais como muitos irão dizer.

Isso me fez pensar que vemos e enxergamos tudo que existe, que podemos tocar e sentir, é como um reflexo turvo como Paulo descreve em Corinthios 13, hoje vejo tudo enevoado, mas um dia conhecerei face a face o meu criador, como plenamente sou conhecido.

Somos um universo, um equilíbrio de forças e energias encapsuladas que ainda não conseguimos discernir e muito menos compreender e liberar completamente, talvez sejamos Deuses cegos que ainda não aprendemos e ficamos quicando nossa mente buscando tudo e não tendo certeza de nada.

Prefiro crer num ser que me criou a sua imagem e semelhança e me deu tudo de si mesmo, vejo o universo e enxergo a mim mesmo e aos meus irmãos, vejo o movimento dos planetas perfeitamente equilibrados na força fraca da gravidade que mantém tudo em equilíbrio e me rendo ao criador corpóreo e a esse ser que está em todo lugar, o Universo.