Vice Mourão deve assumir a presidência

Segundo a Constituição, o vice-presidente deve substituir o presidente nos seus impedimentos, tanto no caso de viagens como no tocante a outros impedimentos, sobretudo doença do titular, problemas de saúde.

Como todos sabemos, o presidente Bolsonaro está internado num hospital em ão Paulo após uma cirurgia. Acho que todo mundo sabe que ele não está apto para comandar o país, basta ler os beetins dos médicos. Além de um problema que necessitou colocar uma sona nonariz e um dreno no abdomen, foi acometido de pneumonia. Resultado: sua alta vai demorar talvez muito mais de uma semana. Earecuperação física outro tanto.

Como o presidente passou o cargo ao vice apenas por 48 horas, o país está praticamente sem presidente no cargo. Fica difícil entender que se possa dirigir um país que é um continente apenas por intermédio de mensagens do Zap e as tais video confrência e áudios. O correto era - e é - transmitir o cargo para o vice Mourão imediatamente, até que de fatoo presidente se restabeleça. Simples assim. O país não pode ficar acéfalo e sem comando. Vejam que hpa decisçoes a serem tomadas e outras providências, tudo parado, esperando pelo presidente. Uma pergunta nao pode calar: Se o general Mourão foi escolhido pelo próprio presidente, por que não confiar a ele a condução do país enquanto o presidente se restabelece? Mais: por que ninguém fala nisso, nem a oposiação? O caso virou tabu.

Querodeixar bem claro que nao estou fazendo nenhuma crítica ao governo, mas a acefalia do governo. O vice deve assumir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/02/2019
Código do texto: T6569937
Classificação de conteúdo: seguro