Vida Vazia

Acho que todo ser humano deve procurar ser útil, participar da vida da sua comunidade, tentar viabilizar seus sonhos (pelo menos tentar), lutar por suas ideias, ser solidário, amar (de verdade), enfim, viver de verdade sem ficar prostrado, omisso e solitário, tirando onda de Carolina que fica na janela vendo o tempo passar.

Não, não estou defendendo que a pessoabusque a glória, a fama, o reconhecimento... Não, apena que viva intensamente. Que procure uma razão, u srentido, uma direção. um norte, um motivo para dar dimensão a sua vida. Gastar a vida egoisticamente. frio, distante, solitário, ficar amargo, azedar, virar vinagre é muito triste.

Que fique claro que viver e participar da vida de uma comunidade é possível, mesmo sem recorrer à políticae à religião. Não é preciso ser político mitante e nem religioso. Basta ser solidário, ter ideias, lutar pela justiçae igualitarismo e, claro, tentar, repito, viabiizar algum sonho. Resumindo: buscar um motivo para viver.

Há uma frasede Dostoiévski que acho luminosa, linda, verdadeira: "O segredo da existência umana reside não só em viver, mas também em saber porque se vive".

Não dá para aceitar e nem concordar com ua vida vazia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/02/2019
Código do texto: T6569925
Classificação de conteúdo: seguro