Apenas mortal

Não existe super-homem, a não sr na ficção. Todo homem é mortal, nenhu fica pra semente. Daí ser absolutamente insensato e ridículo que alguns posemde super-heróis. Que fique nem claro que coragem é coisa de momento, circunstância, episódios isolados. Não, não discordo de que hpa covardesde berço. Mas a maioria é normal, com momentos que alternam a coaragem e o temor, tudo dentro dos conformes.

Não quero aqui - Deus me livre - neggar o valor de ninguém. Há pessoas, reconheço, diferenciadas que consguem sobressair ese destacar, brilhar forada multidão de anônimos (dentre os quais me enconytro). Mas mesmo com notoriedade e valor os chamados famosos continuam mortais e com todos as fraquezas, vícios e virtudes do homem comum. Tudo bem, alguns vão para a história, sua memória vai ficar em evidência. Mas foi - é - mortal como todo mundo. Mais: sem defeitos só existiu Jesus.

Acho o culto´à pesonalidade coisa de babaca. Que o cidadão admire outro eu concordo, mas sem exagero, sem querer transformá-lo em super-homem.

Gosto deuma frase de Dickens: "O homem é apenas mortal: exste um ponto além do quall não passa a coragem humana". Não existe super-herói. repito. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/02/2019
Código do texto: T6569469
Classificação de conteúdo: seguro