DEUS acima de todos os iguais

DEUS

acima de todos os iguais

Promessas de campanha, não deveriam existir. Estas são como monstros, que abusam de crianças, ou de pessoas incapazes (velho, doentes...) e outras, que não podem se defender sozinhas. Por que, quando percebemos que as promessas não serão compridas. Morre aqui, a confiança no ser humano. E os eleitores do Brasil, parecem estar começando a sofrer estas consequências, ao eleger o presidente que está à frente do país.

Algumas atitudes não estão de acordo com aquilo que foi prometido. Porém e agora, o que fazer? Chorar e esperar mais quatro anos, para eleger uma pessoa capaz, de cumprir suas promessas. Parece que mais uma vez roubaram o doce da criança, ou, outra vez enganaram o velhinho, com o conto do bilhete premiado.

Como diria Abraão Linconl, “quer conhecer o caráter de um homem, dê poder a este”. Há outro espanhol na mesma linha, “quer saber quem é Miguelito, dê a ele um carguito”.

Seria mais digno de um homem dizer; “não consigo cumprir as promessas de campanha, a pressão é muito forte, terei que dançar conforme a música”. Feito isto, a população unida, poderia fazer pressão e ajudar, deste modo, a outra parte retrocederia. Contudo, isto pode ser encarado como “falta de pulso”, pedir ajuda ao povo. E deixar a imagem daquele que detém o poder, enfraquecida. E o poder fraco, fica a mercê da oposição, que se aproveita da situação e afunda quem esta na direção do país.

Algumas promessas de campanha, já não tem a mesma força e serão readaptadas. Os ministérios, inicialmente seriam no máximo quinze, agora vinte e dois. A reforma previdenciária, seria feita sem privilégios, porém , os militares não se enquadram neste aspecto. ¹Eles tem direitos especiais. ²A bancada ruralista poderá ter perdão em suas dívidas.

Que outras surpresas ainda poderão acontecer? Bom, a população espera que mais nenhuma. Há que se ressaltarem os ganhos, são muitos. Os aviões nos hangares, a verba para carnaval, muitos cargos de confiança que deixaram de existir e outras coisas. Contudo, o que pesa nos casos relacionados é, por que a população não é igual a todos.

A lei deve ser igual para todos, ou todos devem ser iguais perante a lei? Aqui reside uma grande diferença. “A lei é igual para todos”, entretanto, o erro está na interpretação do TODOS.

Todos são iguais, dentro de suas categorias. A categoria dos políticos tem suas diferenças, ante a população. Por exemplo, recebem salários maiores, auxílios inacabáveis, tem foro privilegiado e outra infinidade de direitos mais “gostosos”. Os juízes são iguais a todos perante a lei, contudo, diferem em alguns pontos da população. Estes têm um salário maior, que nutre sua família, do mesmo modo que do trabalhador comum. Basta ler o artigo sétimo, inciso Vll da Constituição Federal. Há poucas coisas a mais, como o auxílio faculdade para seus filhos, próximo a sete mil reais, MENSAIS. Mas isto se caracteriza apenas como um “agrado”, assim como o trabalhador comum, este tem direito ao PIS, novecentos e cinquenta e oito reais, ANUAIS.

Há no país, uma infinidade de categorias, que desfrutam da igualdade perante a lei, desde que, respeitado a diferença de alguns privilegiados.

O país precisa de governantes, que saibam o que significa todos são iguais perante a lei. Não dá para aceitar estas diferenças, um ganha trinta mil, o outro nem mil e a constituição esta certa, que p... de carta magna é esta? Bom, depende do ponto de vista. De quem a interpreta ou daquilo que esta escrito nesta.

Por que fazer promessas, que não é capaz de cumprir? Isto soa a um conceito de canalhice. Prometeu algo, não cumpriu e esta obtendo vantagens. Deveria honrar sua família, ter hombridade, pedir licença para ir ao banheiro e desaparecer.

Apocalipse três, versículo quinze e dezesseis, Deus vomitará os mortos, ou, por que você não é quente nem frio, Deus o vomitará. Isso pode ser interpretado de muitas maneiras, uma delas; se você percebe algo e não faz nada, Deus o vomitará. Quer seja, sua ação, poderia fazer a diferença, mas sua omissão, deu origem à outra situação. E esta outra situação, fez mal a alguém.

Então, caso você prometa algo, cumpra. Não agindo desta forma, estará traindo a confiança de quem o ajudou, a chegar onde está.

Estará sendo morno, prometeu algo e não cumpriu.

Foi lhe dado poder e quando recebeu este, se revelou incapaz de atuar com ele.

Quer conhecer o caráter de um homem, dê poder a este.

Isto não são apenas inscrições bíblicas, são ditados populares e a voz do povo é a voz de Deus.

A vida começa aos quarenta, cinquenta, trinta, vinte? Não importa, o que interessa é, embora você não possa fazer um novo começo, pode, a qualquer tempo, recomeçar e fazer um novo fim.

Qual este, ser justo e sermos todos iguais perante a lei, dos homens, por que de Deus, somos e há milênios e sem qualquer distinção de sexo, raça, ou grupo social ou qualquer outra interpretação.

E, se Deus é acima de todos, abaixo Deste, todos são iguais.

Paulo Cesar

¹https://www.youtube.com/watch?v=UHn7Spl3IC0

²http://www.folhadocerrado.com/perdao-de-divida-o-perdao-bilionario-que-bolsonaro-quer-dar-ao-agronegocio/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/02/2019
Reeditado em 08/02/2019
Código do texto: T6569366
Classificação de conteúdo: seguro