~~ MAR DE VERÃO num só instante ~~

Moro ao lado do mar. Saio à calçada, olho à direita e lá está ele!...Um grande esto de maré forte - preamar perene cumulada por montões de líquidos muito salinos e muito acres, trazidos lá das imensidades...

Hoje, porém, andou distinto contrariando seus instintos , não era mais oceano, era mar mesmo!.. E Mediterrâneo, na forma que sempre deveria ser.

Por uma esponja branca de espuma rutilada ao sol, abrí uma porta. Passei a outro espaço: Tépido e mais profundo, mais azul como nunca o fora antes.

Na transparência do lago, surpreendi peixinhos volantes sobre a areia branca do fundo. Ondinas mansas me puseram em berço, indo e vindo comigo num balanço leve de trigal maduro. E eu, sem pensar em mais nada. Só indo e vindo com as águas , no rumo cadente das vaporosas vagas...

E, indo e vindo , na leveza das asas , perdi sensos vãos, ganhei sonhos...Mas daí veio a voz...E o meu nome com ela ...E o vapor se expraiando...As ondinas cedendo...E, do sono acordando, de tudo e no todo... Apenas eu...

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 07/02/2019
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6568916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.