Es p e r a n ç a

Sempre cito nas minhas maltraçadas uma frase de Aristóteles: - A esperança é o sonho do homem acordado. Achoa-a linda e verdadeira. Sou um esperançoso. Acredito na humanidade em ideais, sonhos, que dias melhores virão. Às vezes, não nego, me bate uma esécie de desalento, mas coisa rápida, não sou avestruz para ficr enfiando a cara no chão, também não gosto de chororô. Acho que sempre devemos reagir. Por isso uso outra frase, esa de Dom Hélder: "Quanto mais escura a noite mais carrega dentro desi a madrugada. Para que prostação, desesperaça, pesimismo, entregar os pontos. Concordo como que disse Cronin que o infernoera o lugar onde se edia a esperança. Xô, desalento.

Nao, não concordo com quem vive chorando pelos cantos, pessimista, botando dificuldade em tudo, tirando onda de Urubulino, só dando notícia ruim, desaanimando os outros, com azia eterna, aargo, virando vinagre.

É isso aí, sei que as coisas estão difícies, sei que teria tudo para estar revoltado e pessimista, mas sou um homem de luta, não entrego os pontos.

Vou terminar esta maltraçada esperançosa com uma frase de Cervantes: "A maior loucura que um homem pode fazer nesta vida édeixar-se morrer". Viva a Espernaça. Amém, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2019
Código do texto: T6568785
Classificação de conteúdo: seguro