Encarnado e Vermelho

Está havendo uma rejeição ao vermelho, a cor. Motivo: ele está associado ao esquerdismo. Por isso a maioria ds pessoas que discordam da esquerda ficam com uma certa aversão também a cor. Detalhe: ficam destestando até o vocábulo vermelho, só usam para atacar os esquerdistas.

É um direito. Mas é também uma tremenda babaquice tanto atacar uma pessoas por causa da sua opção ideológica bem como ter aversão a aauma tonalidade de cor. O vermelho não é patrimônio dos esquerdistas. Certa feita quando apresentava (com minhavoz horrível) u programa numa rádio de Pesqueira, entrevistando um bispo, uma ouvinte ligou e no ar meteu o sarrafo no vermelho, nos esuqedistas e também disse que detestava a cor vermelha. O bispo riu e disse no microfone à ouvinte que estava no ar que ela estava errada em detestar a cor porque vermelho era a cordo Espírito Santo. Ele falou com autoridade. Basta consultar alguma informação e seachará o seguinte: "Na Bíblia a palavra usadapara vermelhoé oudem.Éa partir dessa palavra que surgiram diiversos nomes bíblicoscomo Adão, Esaú, Edom... O vermelho é na Bíblia a palavra para huanidade, oara o sangue de Jesus, o amor a Deus, osangue do cordeiro e a salvação".

Houve uma época, quando eu ainda tomava umas biiritas que quando chegava a um bar, em Pesqueira, botavam logo a música "Vermelho", de Chico a Silva na voz de Fafá de Belém. Apesar de não ser esquerdista em tempo integral, as pessoas gostavam de fazer essa gozação, hpa até na música uma frse que fala que o velho comunista avermelhou, uma coisa assim. Nessa época houve até um episódio hilário. Um grande amigo meu, brizolista doente, tanto fez que aceitei me filiar ao PDT. A filiação seria no Recife, num clube, com a presença de Brizola (iam se filiar centenas de militantes). Estava tudo certo, mas aí eu desisti. Motivo: era precso botar um lenço vermelho no pescoço. E eu não aceitei, não gosto, pasmem, do vermelho. Nem de cor dchamativa nenhuma. Não visto ua camisa vermelha. Não tem jeito, sou meio estranho.

Como estou com a mão na massa vu contar mais uma sobreeu e o vermelho. Dia desses reunido com amigas e amigos alguém lembrou, estranhando, que noPastoril eu torcia peo cordão azul. Não precisei dizer o motivo, uma amiga disse: - Era porque gostava de mim e euera a contramestra do cordão azul. Verdade.

No mais, ainda hoje me lembrode Ava Gardner, no filme, !A Cindessa de P´s Descalços", vestida de vermelho, vivendo o personagem Maria Vargas, lindíssima. Adoro ver uma mulher vestida de vermelho. Sou um tipo complexo e meio tantã. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2019
Código do texto: T6568773
Classificação de conteúdo: seguro